
MAPUTO, 18 DE SETEMBRO DE 2025 – A Delegação Provincial do IFPELAC da Cidade de Maputo assinou nesta Quarta-feira (17), um memorando de entendimento com a Associação de Restauração e Catering de Moçambique (ARECMO) com vista a criar maior aproximação entre a Formação Profissional e o sector produtivo.
A cerimónia que teve lugar no Centro de Formacao Profissional para o Sector Terciário de Mahlazine, foi presidida pela Delegada Provincial de Maputo Cidade, Rostalina Tui Anselmo, e contou com a participação do corpo directivo da ARECMO, empresários da área de Restauração e Catering, directores de Centros, Formadores e formandos.
Na ocasião, o Presidente da ARECMO, Aurelio Mausse, destacou o papel da agremiação no Sector de Restauração e Catering, tendo afirmado que o memorando ora assinado poderá catapultar a acção do sector e melhorar a absorção do pessoal formado no IFPELAC, reforçando sobretudo o compromisso institucional das partes signatárias.
Coube ao Secretário-Geral da ARECMO, Evaristo Liasse, a assinatura do respectivo memorando em representação oficial daquela associação, por um lado, e da Delegada Provincial do IFPELAC na Cidade de Maputo, Rostalina Tui Anselmo, em representação do Governo.
Na sua intervenção, a Delegada Provincial do IFPELAC enalteceu a assinatura deste memorando, destacando que o mesmo vai ajudar a operacionalizar o PQG 2025-2029, colocando assim a Formação Profissional e o empoderamento da Juventude no topo das prioridades.
_”PELA PADRONIZAÇÃO E QUALIDADE DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM MOÇAMBIQUE”_