IFPELAC

V2
Delegação Provincial do Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais Alberto Cassimo (IFPELAC), em Gaza, graduou na última Sexta-feira (09), cerca de 115 Jovens formados em Electricidade Instaladora, Canalização, Corte e Costura, Serralharia Civil, Refrigeração e Climatização, Pintura Civil, Informática Básica e Culinária.
Falando aos presentes, o Director dos Serviços Provinciais de Justiça e Trabalho de Gaza, Manuel Manchanguane, revelou que o encerramento de cursos ministrados pelo IFPELAC nesta Província, é a demonstração inequívoca do compromisso do Governo na busca de soluções para minimizar a problemática de desemprego na Província de Gaza.
Manchanguane disse, igualmente, que as formações que o IFPELAC oferece têm o potencial de melhorar a empregabilidade dos Jovens ora formados, sobretudo abrem novas oportunidades de empregos de qualidade, de sorte que o Jovem formado, possa ser ele a definir o seu futuro e o destino da sua comunidade.
O dirigente espera que, com os cursos ora encerrados, possa se responder a grande necessidade em mão-de-obra qualificada e com competência para servir as empresas locais, nacionais e internacionais e, sem dúvidas, elevar a indústria hoteleira e de construção civil a um novo patamar.
Por seu turno, a Delegada Provincial do IFPELAC, em Gaza, Beatriz Nhampossa, mostrou-se satisfeita por mais uma leva para o mercado de trabalho.
“É motivo de orgulho e satisfação, e por conta disso, nós estamos a ver aqui no Centro Formação Profissional de Chonguene, a introdução do segundo turno e prevemos, muito rapidamente, introduzir o terceiro turno porque a procura é maior. A população da Província de Gaza já percebeu que, realmente, é preciso apostar no saber fazer e o Centro de Chongoene tem sido referência nesta componente”, sublinhou.
Importa referir que a cerimônia contou com a presença dos quadros do Governo do Distrito de Chongoene, Líderes Comunitário e Encarregados de Educação, que manifestaram a sua satisfação em ver os jovens a trilhar caminhos de honra e dignidade, pois nos tempos que atravessamos muitos abandonam os estudos e entregam-se ao álcool e drogas.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*